domingo, 16 de agosto de 2009

37 ªsemana

36 semanas completas, ou seja, estou na 37ª semana (e no nono e último mês)!!!

Como fica sua vida

Talvez você sinta cada vez mais pressão no baixo ventre, e perceba que sua barriga está mais baixa, ou seja, o bebê está encaixado. Quando isso acontecer, seus pulmões e seu estômago terão um refresco, e vai ficar mais fácil respirar e comer. Andar, porém, é outra história -- algumas mulheres dizem que parece que o bebê vai despencar a qualquer momento (não se preocupe, é impossível isso acontecer).

Planeje-se

Será que chegou a hora? Aprenda a distinguir os verdadeiros sinais de que o trabalho de parto começou. Tenha à mão um telefone para chamar o seu parceiro em caso de emergência. Planeje como vai chegar ao hospital, deixe a mala da maternidade pronta e à vista. É um bom momento para revisar tudo o que você sabe sobre o parto e quais são suas opções, para que você entenda o que está acontecendo na maternidade.

Mais

Por que a coceira intensa no corpo pode ser sinal de um problema mais sério.

Friozinho na barriga? É uma sensação incrível saber que seu bebê está tão perto de chegar.

Dicas úteis

Como aliviar a dor nas costas.

Desenvolvimento fetal

Seu bebê continua engordando -- até 30 gramas por dia. Ele deve estar pesando por volta de 2,7 quilos, com 45 centímetros de comprimento.

útero pele cabeça

Pode ser que você sinta aumentar a pressão no baixo ventre, e note que seu bebê está descendo. Quando ele encaixar, seus pulmões e seu estômago vão agradecer, e você conseguirá respirar e comer um pouco melhor.

Andar, porém, vai ficar cada vez mais desconfortável -- há mulheres que dizem que parece que o bebê vai despencar a qualquer momento. Além disso, a vontade de fazer xixi dificilmente dará trégua.
A boa notícia é que, no fim desta semana, sua gravidez será considerada "a termo", ou seja, se o bebê nascer já não vai mais ser considerado prematuro.

Na consulta de pré-natal, agora semanal, seu médico pode querer fazer um exame de toque para ver se seu colo do útero já começou a dilatar (abrir) e apagar (afinar). O médico também vai verificar a posição do bebê, para determinar se ele já está encaixado.

Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito - mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.

fonte: site Baby Center Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário