sexta-feira, 23 de abril de 2010

8 meses!!!

PARABÉNS, NOAH!!!
Hoje você completa 8 meses!! Não me canso de dizer: como o tempo passa rápido!! Está cada dia mais lindo e esperto. Sua avó fez bolinho de chocolate este mês!! Fiz pastel e comemoramos!! Cada mês é uma comemoração, mais um mês de graça e de bênçãos nas nossas vidas!! Deus tem mostrado sempre Sua fidelidade e Seu amor para conosco. Louvado seja Seu Santo Nome!! Só temos a agradecer por este dia. Nós te amamos muito, filho. Tu és nossa grande alegria!!

Visita do titio!!

Quem esteve aqui para te ver foi seu titio Otavio e sua tia Dani, ontem. Vocês brincaram e rimos muito. Eles ficaram aqui a tarde toda. Foi muito bom!!Queremos mais, né filho?!? Mas na hora da fotinho...Você estava querendo só mimi....Por isso ficou assim:

segunda-feira, 19 de abril de 2010

domingo, 18 de abril de 2010

As novidades!!!


Feijão Bão!!!

Hoje foi o dia das novidades!!
Logo de manhã antes de irmos para a Igreja você experimentou biscoito de maisena, começou chupando e mordendo pedacinho por pedacinho. Quando voltamos fiz suco de melancia e você tomou sem nenhuma cara feia. E na janta mamãe colocou feijão batido no liquidificador com beterraba junto com a papinha normal. E você comeu como se aquilo já fizesse parte do cardápio. Graças a Deus você come de tudo, filho. E não tem frescura com nada. Na sexta te dei espinafre e agora todos os dias você come a papinha com um pouquinho de espinafre. Meu Popeye!!!
A cada dia estás mais lindo e forte.
Saudável!!!

sábado, 17 de abril de 2010

A melhor hora do dia!!

Encontrei este texto no blog de uma mamãe. Amei!

"Querida mamãe,
Esta noite acordei estranhando o silêncio. Não havia barulho algum e pensei que o mundo tinha até acabado e você esquecido de mim. Coloquei a boca no trombone e você apareceu. Ainda bem.

Fiquei tão feliz no calor do seu peito que acabei pegando no sono antes de mamar tudo o que precisava. Quando percebi que você ia me colocar no berço, chorei de novo. Mas não tente negar, você estava com pressa para ir dormir outra vez.

Você me deu de mamar novamente, assim, meio apressadinha e depois resolveu trocar a minha fralda. Estava tudo calmo, um silêncio, nós dois juntinhos, tão legal que eu perdi o sono. Você até que foi compreensiva, mas começou a bocejar um pouco e resolveu me fazer dormir. Eu não queria dormir. Talvez eu precisasse de mais dez minutos ou meia hora, mas você estava mesmo decidida a dormir. Foi ficando bem nervosa e até chamou o papai e todos fomos ficando muito irritados. No final das contas, acordei a casa inteira cinco vezes.

Pela manhã, nossa família estava com cara de quem saiu do baile. Acho que estraguei tudo. Imagina, você chegou a dizer para o papai que eu estou com problema de sono. Eu não! Você é que vem me dar de mamar com pressa e daí eu sinto que você não quer mais ficar comigo. Os adultos têm hora certa para tudo, mas eu ainda não entendi essas coisas de relógio e tarefas estafantes que vocês precisam fazer.

Quando meu corpo está com o seu, quero ficar do seu lado sem me separar nunquinha. Do alto dos meus três meses, ainda não descobri direito que você é uma pessoa e que eu sou outra. Um dia eu vou sair por aí, vou telefonar e posso deixá-la doida para saber o que ando fazendo e, então, você vai entender como me sinto agora.

Mas não precisamos dessa guerra, mamãe. Até lá já podemos nos entender, inclusive pelas palavras. Sinto a angústia da separação, pois acabei de passar por essa experiência. Você também, mas vive tudo isso como uma adulta consciente. Eu ainda estou vivendo no inconsciente. Eu não sei nada, tudo é tão novo para mim aqui fora. Mas eu tenho absoluta certeza de que eu vou aprender tudinho o que você me ensinar por seus sentimentos em relação a mim.

Mamãe, você quer um conselho de bebê? Quando eu chorar à noite, não salta logo para o meu quarto desesperada como se o mundo fosse acabar. Espere um pouco, respire profundamente, ouça o meu choro até que ele atinja o seu coração. Sinta seu tempo, realmente acorde e venha me pegar. Me abrace devagar, não acenda a luz, fale bem baixinho e me dê o seu peito para eu mamar.

Depois que eu arrotar, mais um pouco só de paciência pois, nós bebês, somos sensíveis aos sentimentos dos adultos. Se eu sentir que você está com pressa, sou capaz de armar o maior barraco, mas se você esperar o meu segundo suspiro, quando meus olhos ficarem bem fechados, minhas mãos e pernas ficarem bem molenguinhas, aí sim, pode me colocar de volta no berço que eu não acordo antes de sentir fome outra vez.

À medida que você desenvolver sua paciência, mamãe, eu estarei desenvolvendo a minha tranqüilidade e nós não teremos mais noites infernais. Apenas noites de mamãe e bebê, que um dia passam, como tudo na vida."

Eh assim mesmo...Com o tempo nós aprendemos, nos entendemos e nos conhecemos.Essa relação de mãe e filho só fica cada vez mais sólida e eterna. A hora da mamada é a melhor de todas é o momento em que estamos mais unidos, mais íntimos. A melhor coisa que Deus fez!!

Na pracinha


Hoje te levamos para brincar na pracinha...Você fica todo serelepe vendo as crianças, doidinho para brincar com elas. Fiquei no balanço com você e depois te coloquei no escorrega. No começo você estranhou mas depois era só sorrisos!!É maravilhoso poder ficar assim contigo. Curtir cada momento, cada descoberta sua, cada novidade!! Te amo!!Ah!O papai estava com a gente, amo fazer isso...Sair nós três...Nossa família!!Nós te amamos muito, filho!Você é o melhor presente de Deus para nós!


sábado, 10 de abril de 2010

Amor + Amor

Te amo, te amo, te amo!!!

terça-feira, 6 de abril de 2010

Final de semana MARAVILHOSO!!!


Ah!Mamãe esqueceu de te contar... No final de semana anterior a Páscoa nós fomos a casa dos seus avós do coração, vovó Marília e tio Araken.Foram dois dias maravilhosos. Nós fomos com os titios Márcio e Patrícia, primo Guilherme, Bianca, Bizinha e vovó Nilda. Chegando lá nós almoçamos com eles e mais tarde passamos na praia. Foi a sua primeira vez. Foi engraçado porque papai o colocou na areia e você não gostou, depois colocou seus pézinhos no mar e você abriu logo o bocão. Tava uma tarde linda e nos divertimos muito.Você ficou brincando com seus primos até tarde da noite. No domingo tive que te chamar pra tomar café...rsrs...Ficou na piscina [como você se divertiu!]. Foi um final de semana muito divertido! Seus avós amaram!!Tiramos muitas fotos!!!Espero poder te levar lá mais vezes.

Só quer saber do papai


Filho, a vida tá passando tão rápido.
Quando vou ver você já está completando mais um mês... E cada dia você me surpreende, hoje me acordou com tantos beijos que a vontade era de ficar ali o dia todo com o rosto todo babado mas com você pertinho de mim com esses beijos que não tem fim.És um menino muito esperto, agora quando estamos dormindo você não pede mais o peito vai logo pegando e puxando minha blusa. E é só querer alguma coisa que sae o "mama, mama..." [Eu amo tudo isso!XD] Ai, filho, estamos tão felizes com tudo. Papai tá muito bobo, porque você agora só quer seu colo. E quando ele sae pra trabalhar é aquela choradeira. Hoje o Rio de Janeiro tava alagado por causa da chuva, então papai ficou o dia todo com a gente, foi um grude só. Você só queria saber dele. Se fosse no banheiro você chorava, se levantasse você chorava...Muito engraçado. E nós demos muitas gargalhadas brincando. Amo quando ficamos só nós três. Nos divertimos muito!! Estamos te ensinando a falar mamãe e papai, tem dias que sae um "pa" misturado com o "babababa" que você tanto fala. Mas o "mama"...esse você sabe muito bem a hora que diz. Daqui a pouco estará falando tudinho. Nós te amamos muito, meu amor. És o melhor presente de Deus nas nossas vidas!