segunda-feira, 29 de junho de 2009

-Que final de semana, mamãe!!

Meu filho, esse foi o seu primeiro final de semana agitado...hehehe...
Mamãe nunca sae de casa e quando sae é assim.
Sexta nós fomos na festinha da escola da sua prima, no sábado fomos no show do seu tio Otavio e no domingo fomos no aniversário da prima Rafaela.
Você não tá acostumado a tanto barulho e ficava todo agitado na barriga.
Mas foi muito bom!!
Tive que te espremer de tanto que eu ri...
Você vai ver que não tem como ficar sério ou triste com a sua vovó Sueli por perto.
E mamãe conseguiu realizar seu primeiro desejo [ desde Dezembro com vontade de comer milho].
Foi a melhor parte...hehehe...



Mamãe te ama muiiiiito!!!
xD

terça-feira, 16 de junho de 2009

Quanto presente!!

Hoje mamãe foi fazer exame de sangue, acordei cedo e fui com sua vovó Nilda.Graças a Deus foi rapidinho.
Chegando em casa ainda peguei seu pai. Foi dormir tarde trabalhando e acabou saindo tarde daqui. Eu apaguei depois disso.

Hoje você ganhou um monte de presentinhos da vovó Nilda. Ela deu uma banheira, meinhas, um conjuntinho azul lindu e sapatinhos. A Dada também deu meinhas e uma camisetinha lindaaaaa!!!
Amei e tenho certeza que você vai ficar lindo neles!!
Olha só:
Amamos você, meu lindinho!!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Entrando no último trimestre!!

Meu lindinhu, agora falta pouco.
Estamos entrando no último trimestre!!!
Nem acredito, passou tão rápido!
Mas, não vejo a hora de ver seu rostinho.
Você tá grande!!Dá pra ver pela barriga da mamãe.
À noite quando vamos dormir fico de lado e não sei se você gosta muito.
Você mexe, mexe, mexe... Seu pai diz que você tá reclamando...hehe...Fica me fazendo dormir de barriga pra cima...Mas não adianta que durante a noite eu viro novamente.
Você é muito engraçado com esses movimentos todos.
Nós nos divertimos quando você começa a chutar, a dar cabeçadas...
Seu pai diz que você já está treinando pra jogar futebol...Hehehe...
Estamos amando muito tudo isso.

Te amamos muito, meu lindinhu!


Desenvolvimento fetal
Estou grávida de 27 semanas completas, ou seja, estou na 28a semana (entrando no sétimo mês).

Seu bebê está pesando quase 900 gramas, com um comprimento total de 37 centímetros. Os olhos abrem e fecham, ele dorme e acorda em intervalos periódicos e pode até chupar o dedo.

fetal development at 27 weeksDesejar ao bebê que "sonhe com os anjinhos" nesta fase não chega a ser besteira. Há especialistas que acreditam que os bebês começam a sonhar por volta da 28a semana de gravidez. Com o que eles sonham? Ninguém sabe ao certo. O cérebro também está bastante ativo esta semana. Os sulcos característicos da superfície cerebral começam a aparecer, e mais tecido cerebral se desenvolve.

Se você sentir movimentos ritmados dentro da sua barriga, pode ter certeza de que são soluços, comuns esta semana e ao longo de toda a gravidez. Seu bebê soluça mesmo respirando líquido amniótico, e não ar. As crises de soluço não costumam durar muito tempo, e a sensação pode ser estranha, mas é mais engraçada que desagradável.
Seu útero já chega até a caixa torácica, o que explica a eventual falta de ar que você pode estar começando a sentir. A partir de agora você se sente mais pesada, e nos últimos três meses da gravidez pode sofrer alguns outros incômodos como cãibras nas pernas, hemorróidas, varizes e coceira na barriga.

Se você tem sangue Rh-negativo, seu médico deve indicar nesta época um exame para detectar anticorpos anti-Rh, também chamados de anti-D, e aplicar uma injeção para combater a incompatibilidade e evitar problemas com o bebê. Talvez o médico indique a repetição da injeção com 36 semanas.

Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito - mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.

fonte: site Baby Center Brasil

Que susto!!

Na semana passada tivemos nosso primeiro susto.
Mamãe começou a sentir dores fortes no pé da barriga e fomos para a maternidade.
Graças a Deus não era nada com você. Me deram um remedinho na veia e voltei pra casa.
Mas, comecei a sentir muitas dores no estômago e vomitei a noite inteira, fiquei de 11hs às 5:30 sem dormir e vomitando direto!!
Ligamos pra sua avó e fomos pra maternidade novamente.
Ele me deram mais remédios na veia e voltamos.
Entrei no táxi e apaguei quando chegamos nem sabia onde estava.
Graças a Deus estou melhor, fiz repouso e já me recuperei.
Papai disse que isso só foi um treino...rsrs...
Quero ver no dia mesmo...Aiaiai...
Tomara que eu fique calma e ele também, pelo menos dessa vez os dois estavam.

Nós te amamos muito, meu amor!!
Falta pouco!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Com o papai!!

Ontem, seu pai tava reclamando que não tem nenhuma foto dele aqui...hehe...
Ele quase não tira fotu e eu acabei me distraindo.
Hoje vou colocar umas fotos dele contigo.
Ele gosta muito de te beijar e ficar conversando com você.
E fica todo bobo quando você responde com um chutinho na sua mão...hehhe...Morro de rir com vocês dois.
Nós te amamos muito, meu filho. E tenho certeza que você vai ter o melhor papai do mundo.
Ele está fazendo muitos planos pra quando você nascer e estiver crescendo. Temos muitas coisas em mente pra você. Serás uma criança muito abençoada e muito feliz também.


Beijinhos da mamãe!
Ps. e para de ficar me chutando, menino....hehe...
[enquanto eu escrevo você não pára...hehe...]

quinta-feira, 4 de junho de 2009

E ele não pára...

Ontem foi mais um dia de consulta.
Era pra ser rapidinho mas você não parava quieto, a doutora tentando ouvir seu coração e você chutando-a. Nós rimos muito porque eu disse a ela que seu pai fala que você parece estar numa discoteca. Ás vezes parece que fica dando cambalhotas...
Acho que você já está treinando pra jogar futebol.
Papai e eu vamos conversar com você e se quiser vamos te colocar numa escolinha...rsrs...
Nós te amamos muito, meu filho!
Você já é um orgulho pra nós.
:)

terça-feira, 2 de junho de 2009

Como dar banho no bebê

A hora do banho pode ser muito gostosa, tanto para você quanto para o bebê, mas é bom prestar atenção em dicas de segurança:

• Não importa onde você vai dar o banho. Jamais, em hipótese alguma, deixe o bebê sozinho durante o banho. Prepare tudo que vai precisar com antecedência: toalhas, produtos de higiene, fralda limpa, roupas limpas. Se a campainha ou o telefone tocarem e você precisar atender de qualquer jeito, enrole a criança na toalha e a leve com você.

• Nunca coloque o bebê na banheira quando ela ainda estiver enchendo, com a torneira ou o chuveirinho abertos. A temperatura da água pode mudar, ou você pode se enganar na profundidade.

• Não é preciso ferver a água do banho, a não ser que você não tenha certeza da procedência ou que se trate de água de poço.

• No caso de usar misturador ou de esquentar a água no fogão, encha primeiro a banheira com água fria e depois misture a água quente, para não correr o risco de queimar o bebê. Misture bem as duas águas -- às vezes um lado da banheira fica mais quente que o outro. Esse tipo de queimadura é mais comum do que se imagina.

• Cuidado com a temperatura da água. Ela deve ficar morna, e não quente. Estudos mostram que a temperatura de 38 graus centígrados ajuda os bebês a controlar a temperatura do corpo.

• Para recém-nascidos e bebês de até 6 meses, coloque cerca de 13 centímetros de água (mais ou menos oito dedos), ou o suficiente para acomodar o bebê com água até os ombros. Muitas vezes o bebê chora no banho porque não está coberto o suficiente com água, e fica com frio. Se o bebê já ficar sentado, nunca o coloque com água acima da linha da cintura (na posição sentada).

• Ensine desde cedo seu bebê a sempre ficar sentado dentro da banheira, nunca de pé.

• Há bebês que amam o banho, e outros que já não são muito fãs. Enquanto eles são pequenos, não é absolutamente necessário dar banho todo dia, principalmente se estiver muito frio. Mas médicos e pais concordam que um banho deixa o bebê fresquinho e tranquilo. Quando as crianças começam a engatinhar, o banho diário se torna essencial. O cabelo não precisa de xampu especial, porque produz pouquíssima oleosidade.

• Não abuse de sabonetes e xampus. Use quantidades bem pequenas, para evitar que a pele do bebê fique ressecada e sensível. Prefira produtos criados especialmente para bebês, porque eles costumam ser menos agressivos. Um banho só com água já é suficiente para limpar um recém-nascido, a não ser que ele esteja muito sujo de cocô. Evite produtos com odores fortes e feitos para adultos.

• Não deixe o bebê mexer na torneira. Quando pequeno ele não vai nem conseguir virá-la, mas assim ele já vai se acostumando a não mexer. Esse conselho vale especialmente para banheiros com misturador, em que há uma saída só de água quente.

• Os recém-nascidos, em especial, perdem calor muito rápido e ficam com frio. Para que isso não aconteça, mantenha o ambiente aquecido, enrole o bebê numa toalha com capuz e o seque rápido, para depois colocar a fralda. Não deixe o bebê muito tempo sem roupa, e depois do banho deixe-o quentinho, numa manta ou com uma boa sessão de colo.

• Seque bem todas as dobrinhas, de preferência com uma fralda de pano ou uma toalha de fralda.

• Nunca, jamais deixe seu bebê sozinho no banho, nem por um segundo (é uma coisa tão importante que até colocamos duas vezes na lista). Um bebê pode se afogar em 2 centímetros de água -- e em menos de 60 segundos.

Escrito para o BabyCenter Brasil
Aprovado pelo Conselho Médico do BabyCenter Brasil

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Presentes da vovó

Esse final de semana começou com muitos presentes da vovó Sueli.
Ela veio pra cá no sábado de manhã...
Trouxe pra você umas coisinhas lindas...Roupinhas, meias, coeiros, toalha....e um tênis linduu!!!
Ficamos todos encantados com esse tênis.

Meu lindinhu, mamãe não vê a hora de poder ver essa seu rostinhu lindu.
Esses dias você tem mexido mais que o normal.
Tenho me divertido muito com isso.

Te amo!